Soluções


 
   
 
   
 
   
 
   
 
   
 

 

Marketing Intelligence e CRM   
Business Intelligence   
Knowledge Management


Marketing Intelligence e CRM

A partir da expressiva experiência e know-how de sua equipe, a LT Consultoria e Tecnologia oferece serviços de consultoria especializada em Marketing Intelligence,   voltados para levantamento de mercado, qualificação de perfil de prospects e clientes, implantação de soluções de Database Marketing (DBM), posicionamento de produtos, planejamento de marketing e vendas e implantação de soluções de Customer Relationship Management (CRM).

A necessidade crescente das empresas de melhor conhecer seus clientes, com o objetivo de maximizar os processos de sua seleção, aquisição, retenção, e expansão (up e cross-selling) em mercados cada vez mais globalizados e competitivos, tem motivado as corporações a implementar soluções de CRM.

Essas soluções são geralmente implementadas para:

-

 Maximizar receita e lucratividade de cada relacionamento com o cliente

-

 Auxiliar na determinação de como melhor alocar os recursos de marketing

-

 Automatizar o ciclo de loop fechado do marketing envolvendo planejamento de  campanhas, criação, execução, acompanhamento de resultados, avaliação e  refinamento

-

 Redução da duração do ciclo de marketing

possibilitando expressivo retorno dos investimentos.

Entretanto as iniciativas de implementação de CRM não terão o sucesso ou não experimentarão o retorno de investimento esperados, se não existir uma visão panorâmica e integrada do cliente, que somente pode ser proporcionada pela implementação também do componente analítico do CRM. Desta forma os componentes operacional e analítico do CRM interagem em um "loop fechado", de forma colaborativa e através de todos os canais de "front office" e "back office". 

Em Customer Relationship Management (CRM), os consultores da LT, aplicam sua vivência de mais de 20 anos em projetos de implantação de metodologias, técnicas, ferramentas e estruturação de equipes de vendas e de soluções de CRM (Customer Relationship Management), tanto operacional quanto analítico. Essas soluções podem incluir:

Componentes de front office (sales force automation (SFA), service e marketing automation)

Componentes de mobile office (vendas e serviços remotos) 

Componentes de CRM colaborativo (call center/contact center, atendimento automatizado e tele/web conference).


Início       

Business Intelligence (BI)

No ambiente globalizado e altamente competitivo da atualidade, as organizações, que na década de 90 se concentraram na automação de processos transacionais, estão voltando cada vez mais sua atenção para os aspectos ligados à performance dos negócios. Entretanto, as empresas se tornaram mais complexas. Novas aplicações ERP, CRM e em ambiente Web foram implementadas, sendo agregadas ao legado anterior de sistemas, em complexas e sofisticadas plataformas tecnológicas. Para possibilitar a integração completa das visões estratégica e tática de negócios ao ambiente operacional das empresas, interligando todos os processos e dados, desde os clientes aos parceiros e fornecedores, a LT Consultoria e Tecnologia oferece um conjunto abrangente de serviços de consultoria e integração, visando a implementação das melhores e mais eficazes soluções de Business Intelligence (BI), Enterprise Performance Management (EPM), Data Warehouses, Data Marts, Operational Data Stores e Data Integration. 

Visando implementar as soluções de BI mais adequadas à cada necessidade de seus clientes, a LT Consultoria e Tecnologia utiliza como base sua metodologia “InfoAssets” e um conjunto comprovado das melhores “best practices” para projetos dessa natureza, integrando também um conjunto abrangente e completo de tecnologias de mercado. Essa perfeita combinação (equipe – técnicas – ferramentas) tem como resultado um destacado currículo de projetos de sucesso, conduzidos por seus colaboradores, nos últimos 7 anos, com segurança e excelente relação custo/beneficio..

Os profissionais da LT Consultoria possuem ampla vivência, sólida qualificação técnica e domínio dos ambientes de negócio para o desenvolvimento de soluções de suporte à decisão e de integração e disponibilização de dados, voltadas a várias áreas de assunto e desenvolvidas para organizações, de médio e grande porte, dos mais diversos segmentos de atividade empresarial.

Dentre os diversos tipos de serviços oferecidos pela LT nesta área podemos destacar:

 Right Assess - Avaliação para Preparação, Desenvolvimento e Implantação

 Right Eval - Avaliação de Ferramentas de Software

 Right Plan - Planejamento de Projeto em BI/DW

 Right Staff - Recursos para Mentoring, Gerenciamento e Execução de Projetos

 Right Mart - Entrega de um Data Mart Completo em Operação

 Right EPM - Entrega de uma Aplicação Analítica EPM/CPM em Operação

 

 Right DW - Entrega da Primeira Iteração de um Data Warehouse em Operação

 Início       

Knowledge Management 

Nos últimos cinco anos, a grande maioria das corporações americanas efetuou investimentos em iniciativas ligadas ao ambiente de trabalho, incluindo content management, colaboração e knowledge management. Essas empresas estão agora investindo maciçamente em e-learning. Porém, todas essas aplicações são complexas e tem como pré-requisitos fundamentais processos de negócio bem estruturados, tecnologia sofisticada, serviços de integração e gerenciamento adequado de mudanças culturais e comportamentais entre os usuários. 

O quadro atual mostra que menos da metade dessas empresas conseguiram implantar projetos bem sucedidos ligados ao ambiente de trabalho.As tecnologias de knowledge management, content management, e-learning e colaboração são sofisticadas e requerem uma modelagem adequada dos processos de negócio que permita alavancar o poder da tecnologia e repositórios de metadados corretamente planejados. Um problema freqüente pode ser observado com relação ao projeto de taxionomia. A maior parte das empresas organiza o seu conteúdo interno (intranet) pela unidade de negócio que o "possui". Elas se esquecem que se as pessoas não souberem que unidade de negócios "possui" a informação de que necessitam, a automação desse processo não trará benefícios. Isto porque a taxionomia deve se concentrar no uso do conhecimento e não em sua "propriedade".

Como implementar adequadamente essas importantes tecnologias ? Neste sentido, a LT Consultoria e Tecnologia oferece serviços de consultoria especializada, possibilitando a avaliação e seleção das soluções mais adequadas e a sua implementação, de forma modular, para que o retorno dos investimentos possa ser experimentado e comprovado. Essas soluções incluem portais corporativos, gestão de conteúdo, e-learning e knowledge automation.

Início